Luscas, o twitteiro mais gótico, em entrevista para o blog da Reinvent Posters

Publicado: 16/05/2017

O blog da Reinvent Posters realizou uma entrevista com o twitteiro mais popular brasileiro, Lucas Consoli, ou melhor, o @luscas.

Há 7 anos ele resolveu criar uma conta na rede social, seguiu alguns perfis de humor e começou a desenvolver a sua própria personalidade. As pessoas deram um retorno positivo e realmente demonstraram gostar de tudo que ele postava. Hoje ele conta com mais de 2 milhões de seguidores, seus mais de 135 mil tweets têm sempre milhares de RT’s e curtidas e ele já considera o que faz na internet um trabalho, uma vez que o seu sucesso chamou a atenção de empresas, que o procuram para divulgar os seu produtos. 

Confira abaixo a entrevista completa que fizemos com o @luscas, também falamos sobre decoração, organização e os posters da nossa loja que ele mais gosta e teria em sua casa.

Perfil

Nome: Lucas Consoli.

Idade: 24 aninhos de puro samba no pé.

Escolaridade: cursando o último ano de Engenharia de Produção.

Hobbie: meu maior hobbie é falar merda na internet.

Gosto musical: músicas que me façam chorar e as que fazem rebolar a bunda,
depende do meu humor no dia.
   
1 - Quando e como surgiu o seu interesse pelo twitter? 
Meu interesse pelo twitter surgiu no final de 2011. Nessa época eu seguia diversos perfis de humor e nem sabia como usar o meu perfil direito, enfim, foi acompanhando esses perfis que fui seguindo meu rumo.
   
2 - Quando começou a usar o twitter imaginou que chegaria onde está hoje? 
No fundo do poço? Na verdade não, nunca pensei que teria mais de 2 milhões de seguidores
e seria amada pelo povão.
   
3 - Hoje, você considera o que faz como um trabalho? Como funciona isso, qual a sua rotina,
o que faz além de 'tuitar'?
Acho que se você consegue ganhar dinheiro com algo e paga seus impostos isso pode ser considerado trabalho, certo? Então eu considero, apesar de muita gente não concordar. Além de tweetar eu curso Engenharia de Produção, inclusive, eu formo esse ano, se alguém que não concorda que ser famosa na internet é um emprego me manda jobs de engenheiro!!!!!!!!!!
   
4 - Percebemos que o seu perfil no instagram é organizado, já que você tem o cuidado de postar as fotos apenas em preto e branco. Você é assim com a sua vida, com os seus objetos, seu quarto, por exemplo?
Muitoooooo, para mim tem que estar tudo no lugar, caso contrário eu surto.

5 - Você é uma pessoa que gosta de decoração e investe tempo e dinheiro nisso?
Conte um pouco sobre isso.
Amooo, até o ano passado eu não me dedicava a isso, mas no começo desse ano comecei a montar minha parede de quadros de seriadinhos e tá ficando topzera.
   
6 - Em nossa loja, quais são os posters que faria questão de ter em sua casa?
Apesar de não ser de séries, eu amei muito o da Amy Winehouse e do Bastille, pra mim seriam os dois principais, pois amo muito os dois artistas.

Voltar